Notícias

Governo vai oferecer 600 bolsas a médicos e profissionais de saúde – Notícias

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência da República) se reuniram nesta quinta-feira (15) para discutir projetos integrados para formação de médicos intensivistas e profissionais da saúde. Uma das propostas  vai oferecer 300 bolsas para médicos e 300 para multiprofissionais da saúde.

“Estamos discutindo aqui sobre a formação de médicos e de outros profissionais da saúde, seguindo as orientações do presidente da República, que quer formar médicos intensivistas para o Brasil, médicos qualificados que possam responder à sociedade a cerca de políticas públicas”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga, na saída da reunião, no Ministério da Educação, em Brasília.

“Estamos trabalhando num projeto que vai ofertar 300 bolsas a intensisvistas e 300 para residência multiprofissional. O governo trabalha de maneira integrada para levar políticas públicas para a população brasileira, sobretudo numa época como essa, em que formar  profissionais de saúde é algo muito impotante, para atender a necessidade do presente e do futuro”, completou Queiroga. 

Outra proposta que está sendo articulada pelos ministros é a possibilidade de residências médicas se tornarem mestrados profissionais.

“As iniciativas conjuntas atendem e respondem ao presente do desafio no enfrentamento da pandemia de covid-19 e prepara para o futuro imediato, com a presença de mais e melhores profissioanais mais qualificados para o atendimento à população”, afimou o ministro Onyx Lorenzoni. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo