Automobilismo

Grandes campeões vencem corridas que não deveriam

Ross Brawn e Toto Wolff – Mercedes 2013

A Mercedes conquistou o sétimo título mundial consecutivo em Imola. Ross Brawn é lírico sobre o forte desempenho contínuo da equipe alemã, especialmente Lewis Hamilton, que mostrou na Itália porque ele é um campeão, de acordo com Brawn.

Hamilton um grande campeão
A Mercedes AMG F1 ganhou o título de construtores por nada menos que sete anos consecutivos. Com este número eles quebraram o recorde da Scuderia Ferrari. O próprio Ross Brawn esteve envolvido neste recorde porque desempenhou um papel de destaque na Ferrari na época e também no início da Mercedes, mas agora está maravilhado com Toto Wolff e sua equipe.

Na pista, os olhos de Brawn estavam principalmente em Hamilton. Em sua coluna no site oficial da Fórmula 1, o britânico escreve: “Os grandes campeões mundiais vencem corridas que não deveriam vencer. A vitória de Lewis na corrida de domingo em Imola foi a demonstração perfeita disso. É uma pena que Valtteri teve um problema, mas você tem que estar lá para aproveitar quando isso acontecer.”

Voltas impressionantes no final do primeiro stint colocaram Lewis no lugar certo. Sim, o safety-car virtual fez seu jogo, mas ele estava fazendo o trabalho sozinho mesmo assim. Há uma boa chance que ele teria saído na frente de Valtteri, mas se não o fizesse, teríamos uma grande batalha com Lewis usando pneus novos e um carro sem danos.

A Mercedes teve uma decisão interessante a tomar quando Lewis pediu que eles não o parassem, quando ele se viu na liderança da corrida. Ele claramente julgou que ainda tinha pneus, algo que não estava tão claro no pitlane da equipe.”

Ao mesmo tempo em que equilibrava uma decisão justa entre seus pilotos, a Mercedes também queria derrotar Verstappen, e o conhecido dano ao carro de Valtteri também foi um fator. Acho que eles tomaram a decisão certa e, embora Valtteri pudesse ter se sentido ofendido, com o dano que carregava e que afetou significativamente seu ritmo, ele não se sentirá muito dolorido com isso.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo