Tecnologia

Grupo Mail.ru vendeu o serviço Maps.me por 1,6 bilhão de rublos

O Grupo Mail.ru anunciou hoje, 2 de novembro de 2020, a conclusão de um acordo para a venda do popular serviço de mapas Maps.me, voltado principalmente para viajantes e turistas.

Ilustrações Maps.me

Maps.me é um cliente gratuito baseado no mapa geográfico gratuito do OpenStreetMap. O aplicativo pode funcionar sem conexão com a Internet: os mapas da região desejada são armazenados no armazenamento local do dispositivo. Entre outras coisas, rotas prontas estão disponíveis em todo o mundo com uma variedade de lugares temáticos. Como alternativa, você pode procurar guias para passeios pela cidade.

O Grupo Mail.ru é proprietário do projeto Maps.me desde o final de 2014. E agora é relatado que 100% da plataforma foi adquirida pela Daegu Limited, parte do Grupo Parity.com.

O negócio totalizou quase 1,6 bilhão de rublos – 1.557 milhões de rublos. Para efeito de comparação: em 2014, o Grupo Mail.ru pagou 542 milhões de rublos por este serviço. A venda da plataforma é explicada pelo fato de não ser um ativo chave para o Grupo Mail.ru.

Acrescentamos que, até o momento, o número de instalações do aplicativo Maps.me ultrapassou 140 milhões e a audiência mensal de usuários ativos é de mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo