Tecnologia

Guilty Gear -STRIVE- em ótima forma. Análise

Jogado no PS5

Guilty Gear definitivamente tem uma imagem reconhecível: um jogo de luta espetacular, estiloso e viciante com personagens coloridos, excelente sistema de combate e um respeito indisfarçável pela música pesada. -STRIVE- sem dúvida manteve-se fiel às tradições de longa data da série, não permitiu uma mudança abrupta de curso e apenas poliu ligeiramente a comprovada fórmula, que é tão apreciada e amada pelos fãs. E, ao mesmo tempo, ela é incrivelmente acolhedora para aqueles que entram em suas arenas pitorescas pela primeira vez. E o rico drama da série ajudará a puxar para cima, e fará o campeão do servidor. Bem, ele vai tentar …

A briga violenta no centro da cidade pouco preocupa os habitantes locais. Habituou-se a

⇡#Anime para a noite

Qualquer um que tenha acompanhado os meandros da trama da série Guilty Gear por quase um quarto de século provavelmente está ansioso para dar uma olhada no Modo História. E por um bom motivo! O enredo -STRIVE- é apresentado como uma tela de anime completa, livre de quaisquer convenções de jogo. Você pode literalmente se esparramar na frente da TV / monitor, largar o gamepad e desfrutar de um thriller de fantasia tecnológica brilhante por várias horas. O jogo oferecerá cuidadosamente uma das opções de visualização: a coisa toda ou com pausas entre os capítulos.

A trama, como de costume, apresenta uma dúzia de heróis diferentes com convicções especiais, aspirações e, claro, maneiras únicas de apresentação pomposa. A história também cobre a cruzada das forças do mal para … a Casa Branca. Tudo, como sempre, acaba não sendo tão simples, mas eu, talvez, não comece a revelar a miríade de detalhes e nuances da narrativa. Melhor ver tudo com seus próprios olhos.

Тонкая грань между «вдохновлялись» и «подсмотрели»: то тут, то там проскакивают до боли узнаваемые постановочные находки из блокбастеров последних десяти лет

Uma linha tênue entre “inspirado” e “espiado”: aqui e ali, descobertas encenadas dolorosamente reconhecíveis de sucessos de bilheteria dos últimos dez anos escapam

O enredo é complementado com elementos clássicos do gênero: cenas de ação espetaculares, sentimentos exagerados, um nível imoderado de pathos e, claro, verborragia abundante. Este último, infelizmente, prevalece decisivamente sobre os outros componentes, o que, na minha opinião puramente subjetiva, não é a solução mais adequada para o formato escolhido. Aqui seria mais apropriado apostar em segmentos insanos com uma demonstração da excessiva frieza dos heróis e seu desprezo pelas leis da física. Mas existem desproporcionalmente poucas dessas cenas em relação ao momento bastante decente, dividido em até nove capítulos.

Por causa disso, a narrativa muitas vezes começa a ceder e o interesse pelo que está acontecendo diminui um pouco. O que não pode ser tirado – visualmente e encenado, o filme de anime é apresentado em um nível bastante elevado. Tenho certeza que os fãs da série vão adorar o épico. E para aqueles que vão mergulhar na colisão do mundo de Guilty Gear, -STRIVE- convida você a se familiarizar com uma crônica detalhada dos eventos do universo e um glossário detalhado.

Момент решающего удара смакуют с разных ракурсов, не забывая озвучить фирменное SLASH!

O momento do golpe decisivo é saboreado por diversos ângulos, sem deixar de dar voz à marca SLASH!

⇡#A arte sutil do massacre

A mesma abordagem leal ao recém-chegado é apresentada na seção do jogo -STRIVE. Literalmente, tudo é ensinado consistentemente aqui, desde a navegação no lobby multijogador até as sutis nuances de combate do Guilty Gear. Você terá que aprender artes mano a mano em um “dojo” com modos de treinamento para todos os gostos – desde uma simples batalha introdutória e uma arena de treinamento, onde o infeliz boneco de IA atua como uma “pera”, até “missões”. Os últimos requerem um conhecimento profundo de estratégias e mecânicas básicas, como blocos, técnicas especiais e uso oportuno da escala de tensão, bem como contramedidas e interrupções avançadas.

Выкинуть противника за пределы ринга — не столько необходимость, сколько злорадная потребность…

Jogar o oponente para fora do ringue não é tanto uma necessidade quanto uma necessidade malévola …

Tendo aprendido as habilidades, atualizado ou trazido à perfeição de filigrana, é hora de testar suas habilidades em combate – em um jogo de arcade clássico ou no modo de sobrevivência, onde em uma faixa de vida você tem que derrotar tantos lutadores quanto sua coragem permitir. Ideal para experimentar, entender seus próprios pontos fortes e fracos, estudar as características dos oponentes e, claro, encontrar “seu” lutador.

E há alguém por onde escolher! -STRIVE- apresenta treze personagens familiares de edições anteriores de Guilty Gear – como o maníaco assustador Faust, a bruxa roqueira I-No, ou o dono das manoplas de aço mais impressionantes, Potemkin. Também apresenta dois novos heróis. O primeiro é o vampiro samurai Nagoriyuki, capaz de infligir danos monstruosos mesmo com ataques únicos. Além disso, ele não é privado de velocidade e é capaz de bombardear um oponente com cadeias infinitas de golpes esmagadores. Os ataques de outro recém-chegado, a agente do serviço secreto Jivanna e seu fiel espírito-lobo, infligem visivelmente menos danos, mas são rápidos, e combinações competentes de técnicas não deixarão o inimigo respirar até o vitorioso “SLASH!”. Eu gostei dos dois personagens, embora ache que Jivanna tem muito mais potencial em combates online.

Удивительно, как после такого количества употреблённого фастфуда, Аксель Лоу всё ещё способен эффективно драться. Чертовски завидный метаболизм!

É incrível como, depois de comer tanta comida lixo, Axel Lowe ainda consegue lutar com eficácia. Metabolismo invejável!

O lobby do jogo multiplayer é incorporado de uma forma não trivial – na forma de um jogo de aventura bidimensional pixelado. Outros jogadores também caminham aqui, e todos podem ser desafiados. Basta ativar um dos terminais emparelhados e, se o inimigo aprovar a luta, a batalha começará imediatamente (bem, quase imediatamente – às vezes ainda havia atrasos significativos). Os oponentes de batalhas silenciosas sem classificação devem ser procurados no “parque”, e se você quer suar pelos números estimados nas estatísticas e um lugar honrado no ranking mundial, então toda a atenção está nas “torres”.

Чем заняться в сетевом режиме файтинга? Разумеется, порыбачить…

O que fazer em um jogo de luta online? Claro, pescando …

***

A série Guilty Gear está provavelmente no auge! É uma pena que o novo lançamento não tenha modos de um jogador suficientes e não haja torneios no menu multijogador – espero que temporariamente. Isso não muda a essência: -STRIVE- é um irresistível concentrado de adrenalina, brilhante, dinâmico, cheio de sutilezas de combate e brilhantemente aperfeiçoado.

Vantagens:

  • Um sistema de combate cheio de nuances, personagens de primeira classe e mecânicas interessantes;
  • Locais excepcionalmente pitorescos;
  • Excelente conteúdo musical.

Desvantagens:

  • O enredo é um pouco cansativo;
  • Faltam modos de jogo;
  • Conexão extremamente insegura a servidores.

Artes gráficas

O estilo anime ficou ótimo, e o esquema de cores moderado (em comparação, é claro) parece muito mais agradável esteticamente do que a paleta ácida Guilty Gear Xrd -SIGN-. Separadamente, eu gostaria de observar as magníficas arenas com incríveis fundos tridimensionais e detalhes perfeitamente detalhados.

Som

O jogo tem um design de som incrível: tudo ronca, quebre, atira e clanca no mais alto nível de imersão.

E no modo de história, algo ainda abalava os ouvidos: os efeitos sonoros que são mais típicos para trailers (como o zumbido “pueeeeeeeee”) parecem extremamente inadequados e baratos.

E, claro, gostaria de destacar o excelente metal tradicional da série, temperado experimentalmente com vocais no espírito do Muse e melodias no estilo country.

Jogo para um jogador

O Modo História é um pouco tedioso, mas sua apresentação é eficaz – não é um mau passatempo para a noite.

 

Vários modos de jogo padrão levarão muito mais tempo, assim como “missões” detalhadas para treinar e praticar técnicas.

Jogo coletivo

O lobby do jogo, de formato curioso, esconde algumas atividades bastante familiares: partidas avaliadas e não avaliadas. E também – pesca! No momento em que este livro foi escrito (antes do lançamento oficial), a conexão nem sempre era estável. Esperamos que após o lançamento a situação mude para melhor.

Impressão geral

Uma emocionante e colorida luta de anime, onde há lugar para veteranos experientes do gênero e série e novatos para lutadores.

Classificação: 8.0 / 10

Mais sobre o sistema de classificação

Vídeo:




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)