Cinema

Há 45 anos, Jodie Foster vivia prostituta de 12 anos em Taxi Driver


Hoje atriz e diretora, Foster era apenas uma pré-adolescente quando interpretou a prostituta Iris. Ao The Graham Norton Show, comentou o o trabalho recentemente: “Eu tinha 12 anos e tinha feito mais filmes do que qualquer outra pessoa da equipe. E todos ficaram desconfortáveis ​​com o meu personagem. Ninguém sabia como me dirigir”, conta.

Em vez de ficar traumatizada ou transtornada com as cenas, Foster afirma ter ficado “fascinada”.

Scorsese não sabia bem como dirigir Foster e De Niro ajudou muito nesse processo, tanto que ela conta que o ator tornou-se um mentor para ela. “Scorsese dizia algo como ‘abre a braguilha’ e começava a rir sem saber o que fazer, então ele passava a responsabilidade para Robert De Niro e Robert me dizia o que fazer. E ele era ainda mais ‘Robert De Niro’ na época, ainda mais quieto e estranho”, conta a atriz.

Ela se sente grata por ter participado do filme. “Estou muito feliz por vivdo uma experiência como essa tão jovem. Quando era criança, atuar me divertia, mas achava um trabalho tolo. Não entendia como poderia passar a vida fazendo aquilo. Foi no set de Taxi Driver, observando Scorsese e De Niro, que entendi tudo que essa profissão envolvia, toda a sua profundidade”.

Ela queria mesmo é ter vivido o protagonista. “O meu maior arrependimento é que o Martin [Scorsese] não tenha me oferecido o papel do Travis Bickle! (Risos) Mas, naquela época, esse tipo de papel era impensável para uma mulher.”


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo