Automobilismo

Hamilton é novamente o favorito ao título

Lewis Hamilton

Bernie Ecclestone se juntou aos que acreditam que Lewis Hamilton deveria ter sido mais severamente punido por sua colisão com Max Verstappen em Silverstone.

“As ações de Lewis não me surpreenderam”, declarou Ecclestone ao jornal Blick. “Após cinco derrotas, ele havia caído em uma depressão mental profunda e perdido a concentração necessária. E como Max sempre é extremamente duro, Hamilton jogou pôquer e apostou tudo”.

Ecclestone criticou bastante a decisão dos comissários de impor apenas uma punição de 10 segundos pelo incidente que rendeu uma breve visita ao hospital para Verstappen.

“O que você poderia fazer é liberar os dois melhores pilotos e considerar um acidente de corrida”, disse ele. “Mas se eles acham que foi perigoso, uma penalização de 10 segundos é uma piada. Eu teria dado pelo menos 30 segundos de punição”.

No fim das contas, Ecclestone que a situação foi extremamente favorável a Hamilton, já que ele reduziu sua desvantagem no campeonato para apenas 8 pontos.

“Nós não podemos ver dentro de suas cabeças, mas para mim, Hamilton agora é novamente o favorito ao título. Há algum tempo, Lewis só renovou seu contrato até 2023 porque viu o campeonato escapando. Agora, seu oitavo título está mais uma vez à vista. É a única razão para ele ainda estar lá”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)