Automobilismo

Hamilton “está na lua” após superar Verstappen nesta sexta-feira em casa

Lewis Hamilton

Apesar de ter cometido um erro no setor final, Lewis Hamilton conseguiu bater Max Verstappen para largar na frente na corrida curta de classificação de sábado para o GP da Inglaterra. O piloto da Mercedes venceu o rival Verstappen pela P1.

Esta sessão de classificação forma o grid para a corrida de 100 km de amanhã. A corrida curta irá formar o grid para o GP de domingo. No entanto, essa não é a única mudança. Os pilotos tiveram apenas uma hora de treinos antes da classificação, mas Hamilton não perdeu tempo durante a manhã.

“Eu estava na fábrica na terça-feira, mais uma vez tivemos esta manhã livre, por isso pensei ‘não vamos ficar sentados perdendo tempo’. Por isso, fizemos uma sessão de treinos no simulador. Para tentar desenvolver, estamos espremendo cada grama de desempenho desta coisa”, afirmou.

“Estou na lua. Já passou muito tempo desde que consegui chegar perto. Isto é incrivelmente especial. Fazer isto na sua casa, não há maior sensação. Esta é apenas a primeira parte, a corrida de amanhã vai ser incrivelmente dura”, disse Hamilton numa conversa com David Coulthard.

“Não sei o que estavam fazendo. Eles foram rápidos naquela sessão de treinos. Estávamos apenas concentrados no nosso trabalho. Eu estava no simulador esta manhã, usando-o como sessão de treino. Fazendo os tempos, dando tudo sem deixar pedra por virar”, explicou.

“A primeira volta foi ótima, a segunda parecia ainda melhor, mas acabei perdendo a parte de trás na última curva. O meu coração estava na minha boca ao cruzar a linha. Ao ver a multidão, não o poderia ter feito sem eles aqui”, prosseguiu.

Sob um evento piloto do governo britânico, Silverstone está esgotado com 140 mil fãs neste fim-de-semana. Hamilton sentiu toda a força da multidão na classificação.

“Estamos perdendo isto há um ano inteiro. Estou muito grato por ver todos aqui. Vir ao GP de Silverstone, e com uma multidão cheia como esta, é possível sentir a energia. Isto se deve aos fãs, penso eu”, acrescentou ele.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)