Esportes

Hamilton não sabe se continuará na F-1 no ano que vem: “Há muitas coisas que me empolgam sobre a vida”

Após vitória em Ímola, neste domingo, Lewis Hamilton disse, em coletiva para a imprensa, que não sabe se continuará na Fórmula 1. É a primeira vez que o hexacampeão mundial coloca em dúvida sua permanência na categoria.

— Eu gostaria de estar aqui ano que vem, mas não tenho certeza. Há muitas coisas que me empolgam sobre a vida que terei depois de aposentar. Há muitas coisas na minha cabeça no momento — disse o inglês, que neste domingo ajudou a Mercedes a garantir o sétimo título seguido do Mundial de Construtores.

Hamilton se tornou recentemente o recordista de vitórias na F-1 e está perto do sétimo título mundial, o que o colocaria em pé de igualdade com Michael Schumacher. Ele pode ganhar o sétimo título na próxima corrida, dia 15, na Turquia, com três GPs de antecipação. Basta vencer, independentemente do resultado do segundo colocado, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Mas ele ainda não tem contrato fechado para 2021. O entrave é sobre o tempo do novo vínculo. A Mercedes quer contrato com longo período de duração e Hamilton, não.

Perguntado sobre o futuro de outra estrela da Mercedes que não está confirmada para o ano que vem, o chefe Toto Wolff, Hamilton disse:

— Nem eu sei se estarei aqui o ano que vem.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo