Automobilismo

Hamilton quebra recorde de vitórias de Schumacher

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 conquistando a 92ª vitória de sua carreira no movimentado GP de Portugal.

O hexacampeão mundial quebrou o recorde do maior número de vitórias de um piloto, que pertencia a Michael Schumacher desde 2001.

A corrida teve um começo agitado quando gotas de chuva nas primeiras voltas tornaram as condições traiçoeiras. Os pilotos que largaram com pneus macios foram beneficiados por seu aquecimento mais rápido do que aqueles com os médios.

Max Verstappen se colocou entre a dupla da Mercedes, mas espalhou na curva 3 e foi ultrapassado por Valtteri Bottas. Hamilton então perdeu a liderança para seu companheiro de equipe.

Porém, eles logo foram alcançados pelas McLarens com pneus macios. Carlos Sainz assumiu o primeiro lugar, enquanto Lando Norris andou algum tempo em terceiro atrás de Bottas. Quando a pista começou a secar, eles perderam rendimento e os pilotos da Mercedes voltaram às suas posições costumeiras na frente.

Hamilton deu o troco em Bottas na metade de seu primeiro stint e não foi mais ameaçado a partir daquele ponto, apesar de ter reclamado de cãibras no final da prova. Bottas chegou em segundo depois de não encontrar aderência quando retornou à pista após seu único pit-stop.

Verstappen não conseguiu acompanhar as Mercedes e recebeu a bandeirada em terceiro, à frente de Charles Leclerc – que se recuperou depois de perder terreno na primeira volta.

Sergio Perez também teve uma boa recuperação, subindo para quinto nas últimas voltas após ser atingido por Verstappen e rodar no início. Contudo, ele sofreu com os pneus no final e foi ultrapassado por Pierre Gasly e Sainz.

Tendo feito um primeiro stint bastante longo, Esteban Ocon saiu de seu pit-stop à frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, e a dupla da Renault terminou nessa ordem. Atrás deles, Sebastian Vettel bateu Kimi Raikkonen na disputa pelo último ponto.

Classificação da prova:

Pos.PilotoEquipeVoltasTempo/dif.
1Lewis HamiltonMERCEDES661:29:56.828
2Valtteri BottasMERCEDES66+25.592s
3Max VerstappenRED BULL HONDA66+34.508s
4Charles LeclercFERRARI66+65.312s
5Pierre GaslyALPHATAURI HONDA651 volta
6Carlos SainzMCLAREN RENAULT651 volta
7Sergio PerezRACING POINT MERCEDES651 volta
8Esteban OconRENAULT651 volta
9Daniel RicciardoRENAULT651 volta
10Sebastian VettelFERRARI651 volta
11Kimi RaikkonenALFA ROMEO FERRARI651 volta
12Alexander AlbonRED BULL HONDA651 volta
13Lando NorrisMCLAREN RENAULT651 volta
14George RussellWILLIAMS MERCEDES651 volta
15Antonio GiovinazziALFA ROMEO FERRARI651 volta
16Kevin MagnussenHAAS FERRARI651 volta
17Romain GrosjeanHAAS FERRARI651 volta
18Nicholas LatifiWILLIAMS MERCEDES642 voltas
19Daniil KvyatALPHATAURI HONDA642 voltas
20Lance StrollRACING POINT MERCEDES51abandono

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo