Futebol

Héber Roberto Lopes igualará marca de Arnaldo Cezar Coelho no Brasileirão

Neste domingo, o Santos terá pela frente o Bahia, na Vila Belmiro, às 18h15, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto as duas equipes buscam encerrar o primeiro turno da competição com um bom resultado, o confronto terá um significado especial para Héber Roberto Lopes.

Ele foi designado pela CBF e apitará o jogo na Vila Belmiro. Com o compromisso deste domingo, o catarinense de 48 anos igualará Arnaldo Cezar Coelho como o árbitro que mais esteve no comando de partidas do Brasileirão.

No momento, Héber tem 349 jogos da primeira divisão em seu currículo. Arnaldo, hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo, tem um a mais. Contando confrontos pelas Séries B, C e D, assim como atuações no VAR, Héber é recordista absoluto no Brasil, com 497 partidas.

Héber em ação no clássico entre Corinthians e Palmeiras de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Héber tem diversos jogos decisivos em sua carreira, como quatro finais de Copa do Brasil, nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2015. Além disso, apitou a grande decisão da Copa América de 2016 entre Argentina e Chile. Nesse jogo, expulsou dois jogadores ainda na primeira etapa.

Héber finalizou a graduação em Educação Física em 2003 e, nos últimos anos, iniciou o curso de Jornalismo. Ele concilia os estudos com a atuação dentro de campo e está no oitavo semestre.


Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo