Automobilismo

Hill quer Russell na Mercedes, mas Button entende se equipe mantiver Bottas

George Russell

Com o GP da Inglaterra como a sua corrida de casa e dezenas de milhares de fãs britânicos em frente a George Russell, a história em torno dele e da vaga na Mercedes está novamente recebendo mais alguma atenção. Na Sky Sports esperam que o piloto da Williams tenha a melhor chance de fazer a mudança para os heptacampeões mundiais.

De acordo com Damon Hill, o bom resultado de Russell na sexta-feira recebeu muita atenção. “Ontem ajudou muito Russell. Torna muito difícil para Toto (Wolff) colocar uma barreira e lamento se ele tiver que esperar mais um ano”, disse ele.

Eles querem equilíbrio dentro da equipe e será que Hamilton se opõe a que Russell fique ao seu lado? Acho que ele não se importa, já se estabeleceu e está suficientemente confiante para enfrentar alguém como George Russell na mesma equipe lado a lado”, acrescentou o campeão de 1996.

Jenson Button acha que Hamilton tem uma ligeira preferência pelo seu atual companheiro de equipe. “Lewis compreende Valtteri como pessoa e piloto. Ele está há vários anos ao seu lado. Ter alguém como George entrando como ele entrou no Bahrain, e liderando a corrida… é um companheiro de equipe muito diferente”, afirmou.

“Toto é o chefe, ele faz a escolha. Ele faz a escolha com a melhor decisão para a equipe. Ter Valtteri em 2º e 3º, é bom para a equipe, porque não elimina a pressão indesejada sobre Lewis”, prosseguiu o campeão de 2009.

“Mas se ele terminar em 5º ou 6º e não conseguir pontos suficientes para o campeonato… é uma decisão complicada. Todos queremos os dois pilotos mais rápidos no carro mais rápido, mas os dirigentes normalmente não querem isso”, concluiu Button.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)