Automóvel

Honda City hatch chega em dezembro no Brasil, diz consultoria  – Notícias


A Honda prepara um reposicionamento na sua gama que começa no fim deste ano. Nos modelos de entrada, o carro chefe será o novo City hatch enquanto o Fit ficará posicionado mais acima em versão única, porém ainda sem previsão de chegada. O novo City terá fabricação iniciada em novembro deste ano na planta da montadora em itirapina, interior de São Paulo, chegando às concessionárias já em dezembro. Já o sedã ficará para 2022. As informações são do site Automotive Business e o levantamento dos novos lançamentos foi realizado pela consultoria inglesa IHS Markit. 



Ainda não será dessa vez que o novo City receberá o motor turbo 1.0, que já é comercializado em suas versões mundo afora. Por hora, a Honda deve utilizar o já conhecido 1.5 aspirado que deve receber atualizações entregando 131cv e não mais 116cv, como é vendido atualmente nas concessionárias da marca. A transmissão continuará sendo automática CVT que simula sete marchas.


NOVO HONDA CITY NO BRASIL já passou no crash test: motor turbo, nova geração, quando vai chegar?



Na versão comercializada na Ásia o City vem de série com faróis em LED, rodas de liga leve de 16”, câmera de ré, seis airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático digital, chave presencial, partida por botão e mais. Ainda traz um sistema chamado Honda CONNECT, que permite ligar o carro e destravar as portas por um aplicativo para smartphones.



Futuro ainda é incerto


Apesar de a Honda ter programado o lançamento do City hatch para o final do ano, sua chegada ainda pode ser alterada por conta da falta de componentes como semicondutores. Segundo levantamento recente realizado pela Intel, a escassez de peças ainda pode perdurar por mais alguns anos. O problema afeta montadoras como General Motors que está com a produção do compacto Onix suspensa.



A Honda poderá escolher 2022 para o lançamento do novo Fit. Após o reposicionamento o carro estará pronto para estrear o motor turbo 1.0 e até mesmo a versão híbrida já comercializada em alguns mercados.


Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)