Automobilismo

Horner preocupado com a velocidade da Mercedes nas retas

Red Bull e Mercedes

Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou eufórico com a vitória de Max Verstappen na corrida curta de classificação em Silverstone.

Suportando a forte pressão de Lewis Hamilton na reta Wellington, Verstappen controlou as 17 voltas e garantiu a pole position para a prova principal no domingo.

“Ele fez uma ótima largada e nós sabíamos que a Mercedes era particularmente forte no primeiro setor, então ficar à frente na primeira grande reta era incrivelmente importante para nós”, declarou Horner à Sky Sports F1.

Horner não acredita que a corrida curta significa que o GP será igual, com Verstappen conseguindo manter a situação sob controle na frente.

“Obviamente, você consegue ver os pontos fortes e fracos, pode ver que há uma diferença mínima entre os carros em termos de desgaste de pneus”, explicou Horner. “Acho que nós provavelmente fomos um pouco melhor do que Lewis”.

“Somos mais velozes nas curvas, eles são mais rápidos nas retas, portanto é apenas uma maneira diferente de alcançar o tempo de volta, mas eles são fortes nas retas. Você também pode ver isso com o nível de asa que eles estão usando”.

Um fator diferente no domingo é a quantidade de combustível, e Horner acredita que isso, além da temperatura mais alta esperada, terá um grande papel no GP.

“Eles largaram com muito menos combustível, portanto também colocando mais energia nos pneus”, disse ele. “Eles largarão pesados amanhã, então obviamente os pneus não são tão exigidos nas curvas no começo da corrida, o que será interessante”.

“Amanhã estará ainda mais quente e veremos como isso afeta as coisas, mas é fantástico largar na pole position que conquistamos de uma maneira diferente hoje, ótimo dar aquele primeiro passo para a vitória”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)