Tecnologia

Hyundai motors compra Boston Dynamics

Hyundai motors compra Boston Dynamics

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A empresa norte-americana de robótica, Boston Dynamics, foi adquirida nesta sexta-feira pela Hyundai.

Essa é a terceira vez que a empresa é vendida, em 2013, a companhia foi adquirida pelo Google; posteriormente, em 2017, foi adquirida pela SoftBank e, agora, troca mais uma vez de mãos. O novo negócio foi avaliado em 880 milhões de dólares, e dará à montadora 80% de participação.

A expectativa da montadora com a aquisição da Boston Dynamics é de reduzir a dependência da fabricação tradicional de automóveis. Assim, o setor de robótica deverá ser responsável por 20% dos negócios futuros, a fabricação de carros por 50% e a mobilidade urbana por 30%. Além disso, a aquisição pode fazer o projeto do carro conceito chamado Elevate, um veículo que pode “andar”, sair do papel.

A expectativa é de que o negócio seja concluído em junho de 2021, tendo em vista a aprovação dos órgãos regulatórios de mercado dos Estados Unidos.

A Boston Dynamics nasceu de uma unidade de pesquisa no Massachusetts Institute of Technology, o famoso MIT, nos Estados Unidos, em meados dos anos 90. A empresa se tornou popular por causa de robôs como o Atlas e o Spot, uma espécie de cão-robô.

O post Hyundai motors compra Boston Dynamics apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)