VidaPet

Jogadores do Brasil publicam manifesto criticando a Copa América

Como já era esperado, os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram um manifesto nas redes sociais criticando a forma como a CBF conduziu a realização da Copa América para o Brasil.

Após a vitória sobre o Paraguai na noite desta terça-feira (8/6), o zagueiro Marquinhos abordou o tema em entrevista e disse que “os jogadores nunca se recusaram a vestir a camisa da Seleção e que uma decisão será tomada”, mas evitou confirmar qual caminho seria tomado.

Porém, por volta de uma hora após o triunfo sobre os paraguaios, os jogadores se manifestaram nas redes sociais. Os atletas não concordam como a competição vem sendo conduzida, mas que não deixarão de vestir a camisa do Brasil.  Leia a publicação na íntegra:

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para disputar a Copa América. Os comandados de Tite encaram a Venezuela no próximo domingo (13/6), na abertura da competição continental. A partida será disputada no Mané Garrincha, às 18h.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)