Esportes

John John Florence se machuca e abandona etapa do mundial de surfe

Um dos favoritos ao título do Margaret River Pro, quarta etapa do circuito mundial de surfe, o havaiano John John Florence anunciou nas redes sociais que está fora do evento, que está sendo disputado no oeste australiano. O bicampeão mundial sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante sua bateria das oitavas de final, dois dias atrás.

John John também está fora da próxima etapa, também na Austrália, na ilha de Rottnest. Classificado para representar os EUA nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o surfista diz que preferiu iniciar logo sua reabilitação.

Análise:Medina vence em Narrabeen e exorciza fantasmas da perna australiana no Mundial de surfe

“Consegui surfar o resto da bateria, mas sabia que algo estava errado. Não é o mesmo joelho que tive problemas no ano passado, então isso é bom, mas com as Olimpíadas vindo aí vou focar em me recuperar e ficar forte”, escreveu o havaiano em suas redes sociais.

 

John John é atualmente o terceiro do ranking no Championship Tour. Ele venceu a primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, e teve eliminações prematuras nos dois últimos eventos na Austrália. Em Margaret River, ele estava nas quartas de final. Seu adversário, o americano Griffin Colapinto, avançará diretamente para as semifinais. O campeonato foi adiado neste sábado na Austrália (noite de sexta no Brasil).

Leia ainda:Gabriel Medina dispara contra novo formato da WSL: ‘Achei injusto’

Dois brasileiros seguem no evento masculino: Italo Ferreira e Filipe Toledo, que se enfrentam na luta por uma vaga na semifinal. Líder do ranking, Gabriel Medina foi eliminado nas oitavas de final.

No feminino, Tatiana Weston-Webb já está nas semifinais, onde enfrentará a australiana Bronte Macaulay. A outra semi será entre a havaiana Carissa Moore e a australiana Stephanie Gilmore.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)