VidaPet

Justiça concede indenização a policial criticado por Datena na TV

São Paulo – José Luiz Datena foi condenado a indenizar um policial militar que afirmou ter sido insultado pelo apresentador da Band em uma edição do programa.

A sentença da Justiça de São Paulo estabeleceu o pagamento de R$ 5 mil ao policial militar Leonardo Oliveira Neves. A defesa do PM havia indicado uma indenização no valor de R$ 40 mil. 

A notícia sobre a decisão judicial foi relevada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL. 

Em agosto do ano de 2020, após um acidente no centro da capital, Datena acusou o policial durante uma transmissão de ter agredido um profissional da Band. 

“Isso para mim é agressão”, disse o apresentador na época. “Esse cidadão aí empurrou o nosso cinegrafista! Isso aí é uma atitude incompatível com a Polícia Militar.”

Já policial alegou na Justiça que o tom enérgico em sua fala teve o objetivo de afastar o cinegrafista do local, onde estava um veículo tombado com risco de explodir.

Ainda cabe recurso da decisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)