Tecnologia

Kingston FURY é a nova linha de memórias gamer com até 5333 MHz de frequência

A nova linha gamer Kingston FURY traz memória RAM projetada para alto desempenho e overclock até 5333 MHz, mirando no público gamer

Durante um evento realizado nesta terça-feira, 20, a Kingston anunciou três novos produtos que vão integrar a linha de memórias gamer FURY. Seja para desktops ou notebooks, os módulos contam com tecnologias recentes do mercado e ainda possuem iluminação RGB dinâmica para turbinar o setup. Além disso, a empresa anunciou novas soluções para pendrives e SSDs.

Kingston FURY

A linha Kingston FURY representa uma repaginada na famosa linha de memórias da marca, que precisou de uma reformulação após a venda da HyperX para a HP. Os modelos são voltados, principalmente, ao mundo gamer, mas também podem equipar máquinas para uso doméstico ou na criação de conteúdo. Ao total, 3 subdivisões foram anunciadas pela Kingston.

“Estamos muito orgulhosos em lançar a nova marca Kingston FURY, que entrega a mais alta performance para amantes de PC e games. “

— Craig Timont, diretor sênior de Marketing da Kingston


Kingston FURY Renegade

Kingston fury renegade
Prezando o máximo desempenho, a Renegade foi feita para gamers super exigentes

A família Renegade contempla as memórias desenvolvidas com atas velocidades, baixa latência para melhor desempenho e comunicação com o processador e são destinadas a um público entusiasta ou que quer o máximo de performance em sua máquina. Os módulos são do tipo DDR4, com e sem RGB e frequências de até 5.333 MHz.

O projeto com RGB oferece mais frame rate em games, fluidez em streams e agilização o trabalho em edições, enquanto as velocidades operam em conjunto com latências do tipo CL15 e CL19. Já os módulos sem a iluminação chegam a velocidades de 5.333 MHz com CL13 a CL20.

Os módulos serão comercializados com opções de 8 a 32GB e kits de 2, 4, 8GB ou até mesmo 256GB.

Kingston FURY Beast

Kingston fury beast
As memórias tem aumentado de preço, por isso, a Beast pode ser a solução eficiente, barata e bonita

A FURY Beast representa a linha de entrada na marca e aposta no custo x benefício do usuário. Os pentes foram desenvolvidos pensando em um tipo de consumidor distinto, que precisa de um upgrade mas não quer abrir mão de uma boa performance em games.

A Beast também tem opções com e sem RGB e vem com dissipador de calor. As velocidades de até 3.733 MHz trabalham em sintonia com as latências CL15 a CL19. As memórias já vem com overclock de fábrica a 2666 MHz e possuem compatibilidade em sistemas Intel XMP e AMD Ryzen.

Os módulos serão vendidos em pentes individuais de 8 a 32GB ou com kits de 16 a 32GB na opção com RGB. Já as memórias sem LEDs estão disponíveis em versões de módulo único de 4 a 32GB ou kits de 8 a 128GB. Opções de memória DDR3 dessa linha também estarão disponíveis.

Kingston FURY Impact

Kingston fury impact
O upgrade de memórias compactas para notebooks é ainda mais fácil do que desktops

Finalmente, a Kingston FURY Impact são as famosas memórias SODIMM projetadas para notebooks ou sistemas ultracompactos. Os pentes tem compatibilidade com Intel XMP e AMD Ryzen, além do overclock Plug n’Play automático para 3200 MHz, baixa voltagem de 1.2V e opções DDR3 de até 1866 MHz.

Pendrives e cartão SSD

Pendrives criptografados kingston
Além das memórias, a Kingston é especialista em pendrives criptografados

Além da chegada das memórias Kingston FURY, a empresa aproveitou para falar dos novos pendrives criptografados que estarão disponíveis no Brasil. O IronKey Vault Privacy e IronKey Locker+ 50 trabalham com tecnologia de criptografia de ponta para proteger seus dados. Os modelos operam no padrão USB 3.2 e podem ser “destravados” a partir da criação de uma senha ou frase.

Além disso, o cartão de memória SDCIT2 foi anunciado como nova opção como aplicação do mercado industrial, vigilância ou até mesmo uso doméstico com disponibilidade de modelos com armazenamento de 8 a 64GB.

SSDs

Ssd externo da kingston
Perfeito para o transporte, o XS2000 promete bastante eficiência

A Kingston mostrou um novo leque de SSDs chegando ao país. Uma das soluções para Data Centers é o DC1500M U.2, com capacidade de armazenamento de até 7680GB. Já para o usuário high end, tanto para gamer, criador de conteúdo ou uso doméstico, o KC3000 opera no padrão M.2 PCIe Gen4 e tem capacidade de até 4TB.

Além disso, há a opção de um SSD externo, o XS2000 USB Tipo-C, que também pode ser interessante para um público gamer, mas principalmente aos criadores de conteúdo, estando disponível em versões de até 2TB. Segundo a Kingston, essa também é uma ótima opção para aumentar o espaço interno dos novos consoles, como o PlayStation 5.

Por fim, a empresa revelou o Kingston SSD Manager, um software de monitoramento de SSD, que além de verificar métricas como desempenho, status e uso do disco, também identifica informações do hardware e permite a geração de relatórios e análises. O programa está disponível para Windows 8, 8.1 e 10, sendo necessário um ou mais SSDs da da empresa.

O futuro da Kingston no Brasil

Durante o evento os apresentadores informaram alguns números correspondentes à participação da companhia no país, que corresponde cerca de 34% do faturamento da marca na América Latina. A expectativa é que haja um crescimento de 43% da venda de SSDs e 33% na comercialização de pentes de memória RAM. Além disso, é esperado que a tecnologia DDR5 comece a ser difundida em larga escala ainda no final de 2021, mas isso depende da estabilização do mercado e principalmente da circulação de insumos para a produção, que vem sendo afetada pela crise de chips.

Especificações técnicas das memórias

MarcaKingstonKingstonKingston
ModeloFURY RenegadeFURY BeastFURY Impact
Dissipador de calorSimSimNão
Compatível com AMD Ryzen/Intel XMPSimSimSim
RGBSimSimNão
CapacidadesSimples: 8GB, 16GB, 32GB
Kit com 2: 16GB, 32GB, 64GB
Kit com 4: 32GB, 64GB, 128GB
Kit com 8: 256GB
Simples: 8GB, 16GB, 32GB
Kit com 2: 16GB, 32GB, 64GB
Kit com 4: 32GB, 64GB, 128GB
Simples: 8GB, 16GB, 32GB
Kit com 2: 16GB, 32GB, 64GB
FrequênciaAté 5.333 MHzAté 3.733 MHzAté 3200 MHz
LatênciaCL13 a CL20CL15 a CL19CL15 a CL17
Voltagem1.35V a 1.6V1.2V, 1.35V1.2V
Temperatura0ºC a 85ºC0ºC a 70ºC0ºC a 85ºC
Dimensões133.35mm x 42.2mm x 8.3mm133.35mm x 41.24mm x 7mm69.6mm x 30mm
PreçoNão informadoNão informadoNão informado

E aí, o que achou dos lançamentos da Kingston para o segundo semestre de 2021?


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)