Automóvel

Lamborghini tem o melhor semestre de vendas de sua história

O primeiro semestre de 2021 faz história para a Lamborghini, marca ultra-premium do Grupo Volkswagen: as vendas globais de janeiro a junho atingindo níveis recordes. A Casa de Sant’Agata Bolognese entregou 4.852 carros nos primeiros seis meses, tornando-o o melhor semestre de todos os tempos, com um aumento de 37% sobre o mesmo período de 2020 e um crescimento de 6,6% sobre o primeiro semestre de 2019 (antes da Covid). A perspectiva é igualmente positiva, com pedidos já cobrindo a produção dos próximos dez meses até abril de 2022.

Lamborghini Huracan STO

O presidente e CEO Stephan Winkelmann comentou: “ Este resultado excepcional é uma dupla confirmação para nós. É a prova da solidez e força desta marca, que goza de um apelo crescente apesar de um período de contínuos desafios e incertezas. Também endossa a recepção positiva ao nosso novo plano industrial para a futura eletrificação da nossa gama de produtos, na qual iremos investir mais de 1,5 mil milhões de euros até 2024. O rumo da Lamborghini está definido para um período de grande transformação, onde a inovação tecnológica e a sustentabilidade irão acompanhar nas mãos com foco no desempenho máximo do produto e fidelidade ao DNA da marca.

Lamborghini Aventador

As vendas de todos os modelos Lamborghini estão em alta. O Urus Super SUV mantém o seu lugar como o modelo mais vendido (2.796 unidades, + 35%), graças à sua capacidade de combinar desempenho de alto nível com versatilidade excepcional, seguido por Huracán (1.532 unidades, + 46%) e Aventador ( 524 unidades, + 21%).

Lamborghini tem o melhor semestre de vendas de sua história

Na semana passada foi lançado o Aventador LP 780-4 Ultimae, o grande final do lendário motor Lamborghini V12 naturalmente aspirado em antecipação à próxima geração do produto, que será hibridizado a partir de 2023.

Lamborghini Huracan STO

Também programado para chegar ao mercado neste verão é o Huracán STO, um superesportivo legal para estrada inspirado na tradição do automobilismo dos Huracán Super Trofeo EVOs que disputam o campeonato Lamborghini Squadra Corse, assim como o Huracán GT3 EVO, três vezes vencedor dos 24 Horas de Daytona e duas vezes vencedor das 12 Horas de Sebring. Este verão também trará o lançamento de mais um novo produto.

Lamborghini Huracan

Em termos de mercados, os Estados Unidos voltam a ocupar o primeiro lugar (1.502 unidades), seguidos da China Continental, Hong Kong e Macau (602), que saltam para o segundo lugar, Alemanha (391), Reino Unido (318), Japão (258), Oriente Médio (226) e Itália (197). A distribuição de vendas é bem equilibrada nas três macrorregiões da América, EMEA e Ásia-Pacífico. A Lamborghini é representada globalmente com uma rede de 168 revendedores em 51 mercados.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)