Tecnologia

Lançado o Raspberry Pi 400 – um computador desktop completo dentro de um teclado pelo preço de 0

A Raspberry Pi Foundation, que torna populares computadores de placa única para desenvolvedores, apresentou um produto muito curioso – um dispositivo chamado Raspberry Pi 400.

A solução anunciada é um PC compacto feito na forma de um teclado de pequeno porte sem um bloco de botões numéricos no lado direito. Ele é baseado em uma placa-mãe Raspberry Pi 4 com um processador Broadcom BCM2711 com quatro núcleos Cortex-A72 de 1,8 GHz e 4 GB de RAM LPDDR4-3200.

A parte traseira do teclado contém vários conectores. Em particular, é possível conectar dois monitores por meio de interfaces Micro-HDMI. Além disso, há uma porta de rede Gigabit Ethernet, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0 e um conector GPIO de 40 pinos.

Suporte implementado para comunicação sem fio Bluetooth 5.0 BLE e Wi-Fi IEEE 802.11b / g / n / ac nas bandas de 2,4 e 5 GHz. Um cartão microSD é usado para armazenamento de dados. As dimensões do dispositivo são 286 × 122 × 23 mm. A alimentação é fornecida por meio de um conector USB tipo C balanceado.

Raspberry Pi 400 a partir de $ 70. Você pode comprar um conjunto de teclado de computador, mouse, fonte de alimentação, cabo Micro-HDMI para HDMI e cartão microSD com sistema operacional Raspberry Pi OS.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo