VidaPet

Lira prevê votação do Orçamento 2021 no Congresso para quinta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta terça-feira (23/3), que haverá sessão do Congresso Nacional na próxima quinta-feira (25/3) para votar o Orçamento de 2021. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no entanto, ainda não definiu o horário da sessão.

Por causa da pandemia de Covid-19, as sessões do Congresso têm ocorrido de maneira semipresencial e com deputados e senadores separados. Primeiro, a reunião é na Câmara dos Deputados. Depois, no Senado Federal.

Mais cedo, a presidente da Comissão Mista de Orçamento, Flávia Arruda (PL-DF), já havia sinalizado essa possibilidade. O relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentou a primeira versão do parecer final. Até a votação, Bittar poderá fazer alterações no texto.

0

O projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 foi entregue ao Congresso desde agosto de 2020, mas por causa de impasse, na instalação da Comissão Mista do Orçamento no ano passado, não foi analisado.

Por falta de acordo entre o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o atual, Arthur Lira, não foi instalado.

Os parlamentares aprovaram a Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias em dezembro passado, possibilitando a manutenção da administração pública no início deste ano, com parte do orçamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo