Automobilismo

Lubrificante garante mais performance e confiabilidade à equipe Mercedes-AMG PETRONAS

PETRONAS Syntium

PETRONAS Syntium com tecnologia Cooltech™ é um dos segredos para o sucesso da heptacampeã na F1

Uma competição intensa e disputada como a Fórmula 1 exige um alto nível de precisão e eficiência, tanto dos competidores quanto das máquinas e todo o staff. São os detalhes que decidem qual equipe ocupará o primeiro lugar no pódio e, nessas horas, o uso da tecnologia é um dos fatores fundamentais para o sucesso. E, nos carros, esta tecnologia começa no coração do veículo: o motor.

A temperatura cada vez mais alta dos motores sempre foi uma preocupação, pois com a intensidade das provas, elas tendem a afetar diversos componentes essenciais, o que poderá comprometer a competitividade e os resultados das corridas. Para combater esse desafio, a PETRONAS, principal parceira da equipe Mercedes na Fórmula 1, desenvolveu a linha de lubrificantes Syntium com tecnologia CoolTech™.

A partir de anos de pesquisas e testes em laboratório e em campo, a PETRONAS levou às pistas da F1 um produto exclusivo, que mantém a temperatura em níveis seguros e ideais, mesmo trabalhando com o máximo da potência. O lubrificante age com uma forte cadeia de moléculas que garantem a resistência do motor e atuam de forma efetiva no controle do aquecimento excessivo, além de manter uma camada protetora sólida e estável por muito mais tempo.

Pode-se dizer que a novidade traz benefícios até no aspecto da aerodinâmica do carro. Isto porque, ao garantir a temperatura ideal, o lubrificante é capaz de permitir que as carenagens fiquem mais justas ao motor, o que influencia a forma como o veículo irá se movimentar na interação com o ar. O produto atua ainda em mais um importante detalhe – que durante a competição, faz muita diferença. Sem a ação excessiva das altas temperaturas, é possível deixar a entrada de ar acima da cabeça do piloto mais tempo fechada, ou seja, o carro terá melhor aerodinâmica e mais chances de ultrapassagem.

Não por acaso a equipe Mercedes-AMG PETRONAS é a maior dos últimos tempos. A parceria com a PETRONAS garante sempre os produtos mais inovadores, não apenas para o motor, mas, com o veículo como um todo. As vitórias consecutivas são resultado de muitos estudos, pesquisas e experimentos, que se comprovam no momento em que se dá a largada na maior competição de corrida no mundo. Tudo isso para garantir que os produtos experimentados no laboratório mais exigente do mundo possam ser opções seguras, tecnológicas e de alta performance para os carros das ruas.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo