TV

Luís Lobianco e Russo Passapusso estão no Metrópolis desta sexta-feira

Foto Nadja Kouchi

Metrópolis desta sexta-feira (7/5) conta com a participação do músico e compositor baiano Russo Passapusso, líder do BaianaSystem. Na atração, o vocalista fala sobre o novo álbum do grupo, OXEAXEEXU. No dossiê da semana, uma análise sobre a arte no Brasil e os efeitos da pandemia nas atividades culturais. O ator Luís Lobianco também está no programa para falar sobre Macbeth 2020, uma montagem teatral em formato online.

Sobre o lançamento do OXEAXEEXU, no programa, Russo define o álbum como uma obra que junta artistas nacionais e internacionais num itinerário que passa pela África oriental e cruza as infinitas fronteiras etnolinguísticas da América Latina. Como voz ativa da sociedade, o músico também fala sobre as políticas culturais atuais, tema do dossiê do Metrópolis.

Com o nome #Responsa, o dossiê da semana fala sobre o peso econômico da arte no Brasil, que nos últimos cinco anos tem sido atacada e sofre com políticas relativas ao setor estagnadas. Fabiane Pereira, apresentadora do canal Papo de Música, fala sobre a lei emergencial Aldir Blanc. Rubens Amatto conta sobre a campanha de vaquinha virtual para manter o espaço sociocultural Casa de Francisca, em São Paulo.

Para falar sobre o futuro do setor cultural nacional, Eduardo Saron, do Itaú Cultural, mostra através de pesquisa do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural que o setor de economia criativa perdeu 458 mil postos de trabalho durante a pandemia. E ainda, o ator Luís Lobianco conta no programa sobre a tragicomédia Macbeth 2020, montagem que mistura teatro e audiovisual e é apresentada até o dia 30 de maio.

Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar a partir das 19h25, na TV Cultura .




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo