Esportes

Manchester United x Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford

Após protesto iniciado no Hotel Lowry, torcedores do Manchester United invadiram Old Trafford para ações contra os Glazers, donos do clube inglês. Segundo a Premier League, o jogo contra o Liverpool não acontecerá mais no horário que estava marcado, às 12h30 (de Brasília). Ainda não se tem mais informações sobre data e horário do confronto.

O grupo de fãs exibiu faixas pedindo a saída da família Glazer do comando da equipe de Manchester. Eles conseguiram superar uma barreira policial, invadiram o estádio e até mesmo chegaram ao gramado.

Nos arredores do estádio, torcedores entoavam cantos contra a família Glazer. Faixas e sinalizadores também foram usados. Ed Woodward, diretor executivo do Manchester United, foi um dos que mais sofria com protestos e já anunciou que deixará o clube no final da temporada.

De volta: Após PSG, Formiga jogará no Brasil: ‘A evolução do futebol feminino está acontecendo

A invasão foi controlada pela polícia local, que entrou em conflito com alguns torcedores em determinados momentos. Os protestos aos poucos deixaram o estádio do clube inglês e se espalharam pelas ruas de Manchester.

Os irmãos Joel e Avram Glazer são alvos antigos da torcida do Manchester United, que protesta há muitos anos sobre a forma como a família vem conduzindo o clube. Eles herdaram a propriedade do United de seu pai, Malcom, empresário norte-americano que foi comprando ações de outros empresários no começo deste século.

Olimpíada:Saiba como estão os veteranos do Brasil que vão à sétima Olimpíada em Tóquio-2020

Os irmãos, aos poucos, foram tomando medidas de gestão que irritaram a torcida, principalmente a abertura do capital do Manchester United na bolsa de Nova York.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo