Esportes

Mandante irregular, Palmeiras busca reencontrar a força no Allianz Parque

Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Bahia, às 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do empate com o Santos no último jogo da competição, o Verdão quer voltar a vencer e, de quebra, melhorar seu desempenho como mandante na Série A.

Até o momento, o Palmeiras já disputou 11 partidas em seus domínios no Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com um aproveitamento de 57,6% dos pontos disputados, o Alviverde tem apenas a nona melhor campanha como mandante dentre os times da Série A.

Para efeito de comparação, o Verdão tem o terceiro melhor desempenho como visitante dentre os 20 clubes do Brasileirão. Em 12 partidas, o time venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu outras três, tendo um aproveitamento de 52,8%.

Dessa forma, o Palmeiras sabe que precisa ser mais regular em seus domínios para alçar voos mais altos no Campeonato Brasileiro. Em 2019, por exemplo, o time teve um aproveitamento de 75,4% dos pontos disputados como mandante, com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu Fluminense e Athletico Paranaense no Allianz Parque. Assim, o treinador quer manter os 100% de aproveitamento como mandante e ajudar o time a subir na tabela. No momento, o Verdão está em sétimo, com 38 pontos conquistados.

Deixe seu comentário


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)