VidaPet

Manifestantes fazem homenagem aos mortos do Jacarezinho na Paulista

Manifestantes tomaram as ruas da Avenida Paulista na tarde deste sábado (8/5). O protesto, que começou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), foi uma homenagem aos mortos na tragédia do Jacarezinho. A ação realizada no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (6/5), terminou com a morte de 28 pessoas. 

O ato começou por volta das 17h. A concentração ocorreu em frente ao MASP, ocupou a Avenida e caminhou em direção à Praça do Ciclista. A manifestação interrompeu o fluxo de carros e foi acompanhada pela Polícia Militar do estado. 

Os responsáveis pelo protesto foram os integrantes da Coalizão Negra por Direitos. O grupo afirmou, em manifesto publicado na internet, que “vivemos em um país no qual amanhã poderemos estar mortos”. E disseram também que “o projeto político e histórico de genocídio negro avança no Brasil de uma forma sem limites e sem possibilidade concreta de sobrevivência do povo negro”.

0

Mudanças

Durante a manifestação, a Coalizão reforçou o pedido da ONU de uma investigação imparcial dos assassinatos. Mas também solicitou a responsabilização das forças policiais e um plano para reduzir a violência e a letalidade policial.

Os manifestantes também fizeram críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, condenaram o governo do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)