Futebol

Marcão explica posicionamento do Fluminense diante do Galo

O Fluminense recebeu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No empate sem gols, o Tricolor adotou uma postura cautelosa na maior parte do confronto. O Galo, portanto, esteve mais perto da vitória durante os 90 minutos, enquanto o Flu criou suas melhores chances de gol nos acréscimos do segundo tempo.

Após a partida, em sua coletiva, o técnico Marcão elogiou a equipe e revelou os detalhes de como posicionou o time em campo.

“Eu acho que os meninos trabalharam muito. A formação do Atlético nós já sabíamos. Fizemos isso nos treinos ao longo da semana. Sabemos que eles seguram o Guga e liberaram o Arana. Tem os homens de dentro que toda hora estão pisando na área, sabíamos que teríamos que correr cinco ou seis metros para trás, que em algum momento do segundo tempo eles não iam aguentar”, explicou Marcão.

“Tivemos que fazer as trocas mais por questões físicas. Em algum momento eles atacam com cinco. Mais uma vez dar os parabéns para nossa linha de zaga”, completou.

Embora o Fluminense não tenha conseguido alcançar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o time está invicto há seis jogos e não leva gols há quatro.

Com 57 pontos e em 5º lugar na tabela, o Tricolor poderia ter garantido uma vaga na pré-Libertadores se tivesse vencido o Atlético-MG. Mas a equipe terá uma nova chance na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Ceará pela 36ª rodada. Na sequência, visita o Santos e fecha o Brasileiro em casa contra o Fortaleza.

Deixe seu comentário




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)