Automobilismo

McLaren desconcertada com posição da Red Bull sobre votação na Comissão da F1

Zak Brown e Toto Wolff

A McLaren gostaria de ver uma votação secreta para propostas na Comissão da F1. De acordo com Zak Brown, pelo modo atual, a AlphaTauri fará sempre a mesma escolha que a irmã mais velha Red Bull Racing.

A McLaren quer mudar o procedimento, mas encontra muita resistência por parte de outros proprietários de equipes. A Red Bull não é a favor e Christian Horner disse que “lamenta” a introdução de votos secretos. Brown está farto desta atitude.

Ao negociar o limite orçamental no ano passado, algumas equipes menores fizeram escolhas notáveis, segundo a McLaren. “Assim, tinha equipes que estavam perto do limite máximo e de repente começaram a apoiar um orçamento muito maior, o que não faz qualquer sentido. Posso dizer que acontece frequentemente que as equipes votam contra os seus próprios interesses”.

Uma equipe como a Haas F1 recebe um monte de peças da Ferrari, mas é provável que a equipe italiana espere (direta ou indiretamente) que a escuderia de Guenther Steiner vote da mesma forma.

A própria McLaren nunca recebeu tal pedido da sua fornecedora de motores. “A Mercedes nunca nos pediu para votarmos numa direção que não quiséssemos. Mas quando se olha à volta da sala (durante uma votação) e se vê quem está votando em quê, levanta-se muitas vezes as sobrancelhas”, concluiu Brown.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)