Tecnologia

MediaTek está preparando poderosos processadores 5G com núcleos ARM Cortex-A78

A MediaTek está planejando expandir a família de processadores Dimensity anunciando dois produtos para smartphones de alto desempenho, de acordo com fontes da internet.

Hoje, o principal representante da série Dimensity é o chip 1000+. Esta solução combina quartetos de núcleos de computação ARM Cortex-A77 e ARM Cortex-A55, o acelerador gráfico ARM Mali-G77 MC9 e um modem 5G. Os padrões de fabricação são 7 nanômetros.

Os próximos processadores têm o codinome MT6893 e MT6891. Alega-se que eles incluirão poderosos núcleos ARM Cortex-A78. Eles fornecerão um desempenho aproximadamente 20 por cento mais rápido sobre o ARM Cortex-A77.

Sabe-se que tecnologia de 6 ou 5 nanômetros será utilizada na fabricação dos produtos. Os novos produtos certamente incluirão um modem com suporte para redes celulares 5G.

Assim, os chips fornecerão um aumento significativo no desempenho em relação ao atual Dimensity 1000+. O momento do anúncio de novos processadores ainda não foi divulgado. Muito provavelmente, os primeiros dispositivos baseados neles serão lançados no início do próximo ano.

Observe que a MediaTek está promovendo ativamente chips para smartphones com suporte 5G. Este ano, de acordo com as projeções, a empresa poderá vender mais de 80 milhões de processadores 5G.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo