Vida e Estilo

Mercado global de cosméticos veganos deve valer mais de R$ 106 bilhões até 2025

Os millennials, também conhecidos como geração Y, são os principais responsáveis pelo crescimento do setor

ANNA OK/GETTY

O mercado global de cosméticos veganos deve valer mais de R$ 106 bilhões até 2025, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado Grand View Research (GVR).

Os millennials, também conhecidos como geração Y, são os principais responsáveis por esse crescimento, já que são eles que geram a maior demanda para o setor.

A projeção da empresa é de crescimento anual de 6,3% para o mercado de cosméticos veganos – isso é, aqueles que são produzidos sem ingredientes de origem animal e livre de testes em animais.

“A crescente demanda por cosméticos veganos entre os millennials é um dos principais estimulantes de crescimento desse mercado”, explicou a GVR.

A expansão da consciência das pessoas acerca dos produtos à venda no mercado é a responsável por alterar as tendências no ramo dos cosméticos, dando um espaço maior para o veganismo.

“Consumidores que consideram a crueldade contra os animais antiética estão promovendo a conscientização contra esse ato. Além disso, a adoção de substitutos naturais, como produtos de higiene pessoal à base de vegetais, está trabalhando a favor do mercado”, reforçou a empresa.

Além disso, o fato de que, em geral, os cosméticos veganos têm qualidade superior beneficia esse mercado inclusive entre consumidores que não são adeptos do veganismo.

“As principais empresas fabricantes de cosméticos estão percebendo a importância de criar produtos com ingredientes à base de minerais ou vegetais em vez de ingredientes de origem animal”, disse a GVR.

A venda de produtos veganos através da internet também tem beneficiado esse mercado. Um exemplo é a China, que registrou aumento de 65% nas vendas de cosméticos veganos através do e-commerce.

Quem são os millennials?

Os millennials são as pessoas nascidas entre meados da década de 1985 e o final dos anos 90. Com idades entre 20 e 35 anos, os integrantes da geração Y tem como marca registrada ter vivido a transição do mundo analógico para o mundo digital.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)