Automobilismo

Mercedes está oferecendo dobrar o salário do pessoal que está perdendo para nós

Helmut Marko e Christian Horner

Helmut Marko afirmou que a Mercedes está desesperada oferecendo dobrar o salário dos funcionários que estão deixando o cargo em uma tentativa de impedi-los de partir para a Red Bull.

Com a Red Bull abrindo sua própria divisão Red Bull Powertrains para 2022 e além, eles começaram a atrair funcionários da vizinha divisão de Powertrains de alto desempenho da Mercedes em Brixworth.

Tendo já contratado o engenheiro-chave Ben Hodgkinson da Mercedes, a Red Bull anunciou nesta quinta-feira do GP da Espanha que contratou mais pessoal da equipe rival. Eles só poderão trabalhar efetivamente nos Touros depois que cumprirem uma quarentena obrigatória na F1 de alguns meses, na maioria dos casos 6 meses.

Marko acredita que o pessoal está se juntando para um novo desafio, e por pura paixão, ao invés de dinheiro. Isso é evidenciado por suas alegações de que a Mercedes está oferecendo salários em dobro para tentar manter seus funcionários.

“A Red Bull é uma equipe de corridas apaixonada”, disse Marko.

“Está tudo na mesma casa. A Mercedes está oferecendo às pessoas que nos procuram o dobro do salário se elas ficarem. Nós não.”

Com a Red Bull sendo capaz de tirar vantagem da proximidade com a Mercedes, e o fato de que sua divisão de motores recém-criada exige construção, ao contrário da Mercedes, o chefe de equipe Christian Horner questionou a Mercedes.

“Certamente nos beneficiamos de ter nosso campus na Inglaterra, onde temos acesso a muitos talentos da engenharia”, disse Horner.

“Todos os funcionários seniores anunciados trazem muita experiência, conhecimento e inovação para o programa Red Bull Powertrains e nos fornecem a melhor plataforma de engenharia possível para o futuro.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)