Tecnologia

Microsoft Edge para Linux agora tem versão beta

O novo navegador Microsoft Edge para Linux está agora em uma versão beta e não somente Dev, como vinha ocorrendo desde sua estreia para o sistema operacional concorrente da Microsoft.

Nos seis meses desde a sua estreia no Linux, a Microsoft sempre atualizou o Edge para Linux semanalmente. Assim, neste tempo todo, sempre chegaram algumas novidades. Entre as mais destacadas, está a adição do suporte para sincronização de plataforma cruzada. Este recurso passou a fazer parte do navegador em março. Com a atualização mais recente para o status beta, o Microsoft Edge dá um passo adiante e está cada vez mais perto de um lançamento estável.

O canal Beta é a experiência de visualização mais estável do Microsoft Edge. Com grandes atualizações a cada 6 semanas, cada versão incorpora aprendizados e melhorias de nossas compilações de Dev, diz a página de download do navegador.

Pela primeira vez desde o lançamento, o navegador Microsoft Edge para Linux agora tem versão beta

“O canal Beta é a experiência de visualização mais estável do Microsoft Edge. Com grandes atualizações a cada 6 semanas, cada versão incorpora aprendizados e melhorias de nossas compilações Dev e Canary, diz a página de download do Microsoft Edge.

A simples existência do Microsoft Edge para Linux desperta muita discussão. Os defensores vêem sua presença no Linux como uma validação de ser um sistema operacional de desktop viável. Outros, no entanto, são cautelosos e críticos, incertos quanto às motivações por trás da adoção repentina da Microsoft de uma plataforma que antes considerava “o inimigo”.

Na verdade, o Microsoft Edge é uma alternativa competente ao Chrome e Firefox no Linux. É rápido, é relativamente estável e possui recursos, adaptações e integrações únicas o suficiente para superar qualquer brincadeira barata sobre ser apenas um clone do Chrome.

Quer ver no que estávamos trabalhando na semana passada? Nosso canal Dev oferece as compilações mais recentes disponíveis para Linux, para que você possa se manter atualizado sobre o nosso progresso à medida que o fazemos.

Agora que o Edge for Linux está em beta, você pode se sentir mais compelido a experimentá-lo.

A Microsoft está testando um novo modo de desempenho para seu navegador Edge. O novo modo está disponível para alguns testadores que usam a versão Microsoft Edge Canary do navegador, e outros podem ativá-lo manualmente com um sinalizador.

O navegador da Microsoft passou por muitas atualizações nos últimos anos, ficando mais leve e com aparência totalmente renovada. Mas, a empresa está empenhada em fazer ainda mais pelo seu navegador. Assim, está testando um modo de desempenho para melhorar o uso de RAM, CPU e da bateria do seu dispositivo.

Baixe o Microsoft Edge para Linux


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)