Tecnologia

Microsoft se prepara para atualizar automaticamente dispositivos Windows 10 (1903)

Em dezembro próximo, o período de suporte para o Windows 10 (1903), também conhecido como atualização do Windows 10 de maio de 2019, terminará. A este respeito, a Microsoft está se preparando para iniciar a atualização automática de dispositivos com Windows 10 (1903) para uma versão mais atual.

A fonte diz que a Microsoft lançará em breve uma atualização automática de dispositivos com Windows 10 (1903) para uma versão mais recente. Vale ressaltar que, neste caso, a plataforma de software não será atualizada para a versão mais recente. Os desenvolvedores desejam fazer a transição o mais suave possível, então os usuários migrarão para o Windows 10 (1909) ou a atualização do Windows 10 de novembro de 2019. Como este pacote é composto principalmente de correções gerais e melhorias para melhorar a estabilidade do sistema, a mudança para o Windows 10 (1909) não deve causar problemas.

«Todas as edições do Windows 10, versão 1903 e do Windows 10 Server, versão 1903, encerrarão o serviço em 8 de dezembro de 2020. Após essa data, os dispositivos que executam essas edições do Windows não receberão mais atualizações de segurança. Recomendamos que você atualize esses dispositivos para uma versão do sistema operacional com suporte o mais rápido possível para continuar recebendo atualizações mensais de segurança e correções não relacionadas à segurança ”, disse a Microsoft em um comunicado.

Isso significa que, após 8 de dezembro, os dispositivos que executam o Windows 10 (1903) se tornarão potencialmente mais perigosos, pois deixarão de receber atualizações. Os usuários devem atualizar para uma versão mais recente da plataforma de software. Isso pode ser feito através do “Windows Update” ou de alguma outra forma disponível.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo