Tecnologia

Modo escuro do Chrome OS pode ser lançado em breve

O Chrome OS lançará um modo escuro em um porvir próximo. A evidência do novo recurso foi detectada no meato experimental Canary. Aparentemente, ainda não está pronto, mas os usuários mais avançados ainda podem experimentá-lo.

Os relatórios mostram que o recurso ainda está instável e não está evidente quando será lançado firme. O modo escuro é um recurso que os usuários do Chrome OS procuram há muito por seus benefícios sobre o cansaço visual e a legibilidade.

Modo escuro do Chrome OS

Rumores apontando para um modo escuro foram espalhados no mês pretérito, e parece que eles finalmente deram frutos. Você pode testar o recurso acessando o menu “Flags”. Para fazer isso, basta terebrar o navegador Chrome em seu Chromebook e grudar os URLs: chrome://flags/#enable-force-dark; chrome://flags/#enable-webui-dark-mode.

Modo escuro do Chrome OS pode ser lançado em breve
O Chrome OS lançará um modo escuro em um porvir próximo. A evidência do novo recurso foi detectada no meato experimental Canary. Imagem: Android Police.

Alguns notaram que o recurso nem sempre funciona, mas se você gosta de estar na vanguarda dos novos recursos, talvez possa testar. Mas esteja consciente de que não foi finalizado e ainda existem bugs a serem eliminados.

No mês pretérito, o Chrome OS detinha pouco mais de 6% da participação de mercado nos Estados Unidos, em confrontação com os 27,6% do MacOS e 62,9% do Windows.

Recursos amigáveis ao usuário porquê esses serão necessários se o Google quiser permanecer relevante fora do Android e se quiserem atrair novos usuários. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por término, caso queira ler mais matérias sobre código franco, Linux e permanecer atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no meato do Sempre Update no Telegram.

Manadeira: Tech Spot

Chrome OS 86 tem suporte para Debian 10

Google Chrome se separa do Chrome OS

Steam está chegando ao Chrome OS

Google faz parceria com a Parallels para trazer aplicativos do Windows para o Chrome OS

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo