TV

‘Moldura de Caramelo’ desestabiliza participantes no “Bake Off Brasil” – Bastidores

Prova técnica desculpa descumprimento de regras e forma o ranking mais tenso da temporada até cá.

Foto: Divulgação/SBT

No ‘Bake Off Brasil – Mão na Tamanho‘ deste sábado, 24 de outubro, Nadja Haddad anuncia aos participantes que a primeira prova do dia será de tirar o sono. “Vocês terão que fabricar uma experiência visual com dimensões e formas em jacente estabilidade“, afirma a apresentadora. Os jurados Beca Milano e Olivier Anquier portanto apresentam o “Móbile de Doces“, referência da prova criativa que é formado por partes em biscoito, chocolate e isomalte e deve ter, no mínimo, 50cm. “O móbile precisa simbolizar leveza e ao mesmo tempo ter estrutura. Prefiram doces mais leves uma vez que macarons, suspiros, biscoitos, carolinas“, aconselha Beca. Na prova técnica eles terão a dura missão de reproduzir a linda e desafiadora “Moldura de Caramelo”.

Composta por dois quadros vazados de praliné de amêndoas, ela é recheada por doces caramelados feitos com pitanga e acerola, além de uma base de praliné de amêndoas servida sobre um prato de caramelo e decorada com doces e flores de caramelo. “O caramelo sempre foi um vilão nas outras temporadas. Temperatura é o grande sigilo para vocês dominarem essa técnica“, diz Beca. “Entre 90 e 100 graus ela (praliné) é moldável ainda. A coisa mais simples da confeitaria é caramelo“, completa Olivier. A prova terá ainda fortes emoções em seguida dois participantes descumprirem as regras do programa, cabendo aos jurados tomarem as decisões do que será feito e, depois, degustar e anunciar o ranking mais tenso da temporada.

“Bake Off Brasil – Mão na Tamanho” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo