Notícias

Mourão toma primeira dose da vacina contra covid-19 em Brasília – Notícias

O vice-presidente Hamilton Mourão tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (29), em Brasília . “Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a covid-19 (CoronaVac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, disse o ministro em rede social após ser imunizado no início da tarde.

Leia também: Após reunião com secretariado, Ernesto Araújo pede demissão

Mais cedo, o vice-presidente já havia postado que iria tomar a vacina. Mourão, de 67 anos, teve diagnóstico positivo de covid no final do ano passado e ficou em isolamento em sua residência por 12 dias.

Em maio do ano passado, Mourão também havia ficado em quarentena após ter tido contato com um funcionário infectado pela covid. Na época, o teste dera negativo para a doença e, então, o vice retomara os trabalhos presenciais no Palácio do Planalto.

O diagnóstico no dia 27 dezembro ocorreu após sintomas de dor e febre de 38 graus. Em boletins anteriores, a Vice-Presidência informou que o tratamento de Mourão incluiu os medicamentos hidroxicloroquina, Annita, azitromicina e remédios para dor e febre.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo