Justiça

MP faz nova denúncia contra o ex-vereador Dr. Jairinho

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, foi denunciado mais uma vez à justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a denúncia é pelos crimes de estupro, lesões leve e grave, vias de fato e lesão de dano à saúde moral, cometidos contra uma ex-namorada durante o período em que se relacionavam, entre os anos de 2014 e 2020.  

A Promotoria de Justiça chama atenção para o fato de Jairo ostentar histórico de ofensas e agressões, demostrando não se intimidar com os sucessivos registros de ocorrência policial.

O MP pede a prisão preventiva de Jairinho, mas ele já está preso desde abril, acusado da morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. A mãe do menino, Monique Medeiros, também está presa. Na sexta-feira passada, o juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal da capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, manteve a prisão preventiva dos dois.

Na decisão, o juiz diz que a prisão do casal visa assegurar a instrução criminal, lembrando que há notícias de coação de testemunhas pelos acusados.

De acordo com a polícia, a morte de Henry, de quatro anos, foi causada por agressões que ele sofreu no apartamento em que morava com o casal, mas antes disso, já tinha passado por torturas no dia 12 de fevereiro, conforme indicaram mensagens de celulares entre Monique e a babá Thayná,

Jairinho é acusado de homicídio triplamente qualificado. Além da morte de Henry, o ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em dois casos de torturas em filhos de ex-namoradas e ainda por violência doméstica. No dia 30 de junho, Jarinho perdeu o mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar, em decisão unânime dos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Procurada, a defesa de Jairinho não se manifestou.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)