Tecnologia

Na Alemanha, inventou como produzir painéis solares perversos de uma grande área sem perda de eficiência

Os painéis solares pereovskite são considerados um substituto decente para o silício, que deve aumentar a eficiência da eletricidade da luz solar. Nas condições laboratoriais, as células de fotocélulas no perovskite mostram a eficiência recorde, visivelmente superior à eficiência do silício. Infelizmente, essa vantagem é perdida ao tentar criar células e módulos de perovkite de uma grande área. Cientistas alemães foram capazes de resolver esse problema.

Fonte de imagem: Kit

O avanço foi relatado por pesquisadores do Karlsruhe Institute (Kit). Os cientistas desenvolveram e testaram o processo técnico, durante o qual foi possível criar painéis solares bastante grandes com base no perovskite e, ao mesmo tempo, quase não perder a eficácia obtida nas condições laboratoriais.

Assim, em comparação com amostras laboratoriais de células com partes em vários milímetros, novas amostras foram aumentadas em tamanho até 500 vezes – a 4 cm2. A eficácia do aumento das células estava a nível de 18%, que é apenas ligeiramente menor do que as possibilidades de amostras de laboratório (25%). A tecnologia proposta após uma série de melhorias adicionais pode ser a base para a produção em massa de painéis solares de perovskite, mas para essa eficiência é necessário trazer até 20%, o que será comparável e, em alguns casos, melhor do que a eficiência do único -Crystal solar painéis e significativamente melhor do que os CPDs policristalinos.

A tecnologia alemã para a produção de grandes na área de células solares de perovskita é precipitada a partir do ambiente de gás in vácuo. Pesquisadores dizem que essa tecnologia permite monitorar a deposição do material em uma área grande e com muitas camadas.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)