Esportes

NBA: Nikola Jokic desbanca Curry e Embiid e é eleito o MVP da temporada

Fim de mistério. Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da atual temporada da NBA. Ele superou os astros Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, para ficar com o prêmio. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic. 

Jokic teve uma média de 26,4 pontos, 8,3 assistências e 10,8 rebotes em 72 jogos na temporada, arremessando 56,6% do perímetro e 38,8% de três pontos. Ele também liderou os Nuggets em ações ofensivas e defensivas, porcentagem de assistências e porcentagem de rebotes.

Jokic é o terceiro atleta europeu a levar o prêmio de MVP. Anteriormente, Dirk Norwitzki (2009), com o Dallas Mavericks, e Giannis Antetokounmpo (2019 e 2020), com o Milwaukee Bucks, ficaram com o prêmio. Ele também é o primeiro pivô a ser MVP desde Shaquille O’Neal em 2000.

Curry, Embiid e Jokic brigam pelo MVP Foto: Dvulgação/NBA

Jokic se torna o jogador draftado mais baixo a conquistar o prêmio na história — escolha nº 41 do Draft de 2014. O anúncio oficial deve ocorrer em breve. Na atual temporada, o Denver Nuggets está na semifinal da Conferência Leste, e está atrás na série contra o Phoenix Suns.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)