Empreendedorismo

Nespresso Professional investe em ações de apoio setor de cafeterias e restaurantes

A Nespresso Professional, segmento da marca suíça dedicado a oferecer soluções para hotéis, restaurantes, cafeterias e empresas, investiu, desde abril, R$ 2,5 milhões em ações para apoiar o setor. A área foi fortemente afetada pela pandemia de Covid-19. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizada em parceria com Sebrae, 92% das empresas da cadeia alimentícia tiveram queda no faturamento.

Entre os projetos capitaneados pela marca, estão o “Apoie Um Restaurante“, realizado em parceria com outras grandes empresas desde abril, o Food Summit Pós-Covid, evento online para debate sobre o futuro da gastronomia em junho, e a apresentação do Guia de Recomendações para Serviços de Café, criado recentemente com o apoio do especialista e engenheiro de alimentos Claudio Lima.

Todas as ações foram desenvolvidas e apoiadas publicamente. A ideia foi usar a força da marca para gerar informação de qualidade e com confiabilidade para empreendedores da cadeia do alimento, principalmente os menores, que ainda acumulam muitas dúvidas sobre como operar neste momento.

De 9 a 11 de novembro, a Nespresso Professional vai apresentar, ainda, uma segunda edição do Food Summit, desta vez com a participação de grandes chefs e empresários do setor, como Pierre Berestein, CEO Bloomin’Brands (Outback), Daniel Allegro, diretor do restaurante Ráscal, e Rodrigo Oliveira, chef e proprietário do Restaurante Mocotó. As informações completas sobre a programação e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Imagem: Reprodução

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo