Tecnologia

Netflix ficará sem Harry Potter; filmes podem ir para HBO Max no Brasil | Cultura

Netflix ficará sem Harry Potter; filmes podem ir para HBO Max no Brasil | Cultura

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Netflix confirmou que os quatro filmes de Harry Potter em seu catálogo ficarão disponíveis até o dia 1º de novembro no Brasil. A WarnerMedia é dona da famosa franquia de Hogwarts, e lançou este ano o serviço de streaming HBO Max, que está previsto para desembarcar na América Latina em 2021.

Harry Potter (Imagem: Divulgação/Warner)

Existem alguns títulos que geram verdadeiras disputas entre serviços de streaming, como a série Friends — que também pertence à WarnerMedia. Os filmes de Harry Potter, que faturaram US$ 7,7 bilhões nos cinemas, são bastante visados por servirem como uma forma de reter e conquistar assinantes.

Nos EUA, o HBO Max estreou em maio com todos os oito filmes de Harry Potter, mas retirou todos em agosto. É que a WarnerMedia já havia feito acordo com a NBCUniversal pelos direitos de transmissão na TV e em plataformas digitais entre 2018 e 2025, mas conseguiu negociar uma “janela” para colocá-los em seu streaming de forma temporária.

No Brasil, todas as adaptações dos livros de J. K. Rowling estão presentes no Now, da Claro/NET: no entanto, é necessário assinar TV paga com os canais Telecine. Alguns dos filmes também podem ser encontrados direto no Telecine, contratado de forma avulsa por R$ 37,90 mensais.

A WarnerMedia poderia consolidar todos eles em seu próprio serviço de streaming: a empresa confirmou que o HBO Max chegará à América Latina em 2021. Seria algo semelhante ao que a Disney fez antes do lançamento do Disney+ em novembro: os filmes da Marvel (Vingadores, Thor) e Pixar (Toy Story, Nemo) que estavam na Netflix foram removidos do catálogo; o mesmo ocorreu no Amazon Prime Video.

Onde assistir Harry Potter via streaming no Brasil

Harry Potter…Plataforma de streaming
… e a Pedra FilosofalNET Now*
… e a Câmara SecretaNow*, Netflix (até 1º de novembro de 2020)
… e o Prisioneiro de AzkabanNow*, Telecine
… e o Cálice de FogoNow*, Telecine
… e a Ordem da FênixNow*, Netflix (até 1º de novembro)
… e o Enigma do PríncipeNow*, Telecine
… e as Relíquias da Morte – Parte 1Now*, Telecine, Netflix (até 1º de novembro)
… e as Relíquias da Morte – Parte 2Now*, Telecine, Netflix (até 1º de novembro)

*O streaming pelo NET Now requer assinatura de TV paga com pacote de canais Telecine.

FONTE ORIGINAL

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo