TV

Novidade minissérie espanhola ‘FOODIE LOVE’ estreia em novembro na HBO

Divulgação HBO

Novidade minissérie dramática espanhola, FOODIE LOVE, da HBO Europe, estreia no meio HBO e na HBO GO em 6 de novembro, às 20h30, com dois episódios exibidos em sequência. A produção é o primeiro projeto de drama para a televisão da ganhadora do prêmio Goya, Isabel Coixet, que assina a geração, roteiro e direção da minissérie. 

Em oito episódios, FOODIE LOVE acompanha a história de um parelha que se conhece em um aplicativo de namoro que conecta foodies, amantes da boa gastronomia. Eles embarcam em uma jornada gastronômica e se aproximam entre um prato e outro. Mas, apesar da paixão que compartilham pela comida, o parelha ainda carrega dúvidas e cicatrizes de relacionamentos anteriores, o que pode impedir que eles provem o paixão verdadeiro.

Protagonizada pela atriz espanhola Laia Costa e pelo ator e diretor prateado Guillermo Pfening, a minissérie foi gravada em locações na Espanha, Itália, França e Japão.

Laia Costa interpreta uma editora de livros muito inteligente e um tanto desconfiada de relacionamentos. Indicada ao BAFTA porquê revelação em 2017, Costa ganhou o prêmio Gaudí pela atuação no premiado filme “Victoria”, papel que lhe valeu também a indicação na categoria de melhor atriz no European Film Awards. No cinema fez ainda “Only You”, “A Vida em Si”, “Newness” e “Duck Butter”. Entre seus trabalhos na televisão estão “Cites”, “Bandolera”, “Polseres Vermelles” e “Carlos, Rey Emperador”.

Já Guillermo Pfening interpreta um matemático bem-sucedido que às vezes é um pouco ingênuo. Vencedor do prêmio de melhor ator no Tribeca Film Festival pela atuação em “Ninguém Está Olhando”, é espargido na Argentina por séries de televisão porquê “Supermax”, “Valientes” e “Vidas Robadas”. No cinema fez também “Nascido e Criado” e “O Médico Teutónico”. 

Lista de episódios:

Incidente 1, “Só um moca”: O que inicialmente seria “só um moca” acaba aproximando dois foodies desconhecidos. 

Incidente 2, “Moca da manhã em Kentucky”: Um coquetel exótico pode despertar desejos secretos em corações com sonhos destruídos.

Incidente 3, “O gyoza de Proust”: Inseguranças, medos, saquê, gyozas e uma sopa japonesa feita com paixão. Um sabor inesperado pode despertar fantasmas do pretérito.

Incidente 4, “Gelato di neve”: Os dois não precisam estar em Roma para caminhar juntos e deslindar o melhor sorvete do mundo.

Incidente 5, “A última ceia”: Paixão incontrolável no melhor de Barcelona? Se você está enamorado, sim. 

Incidente 6. “O croissant perfeito não existe”: Um domingo na cozinha, depois de uma noite de paixão, pode valer mais do que um moca da manhã.

Incidente 7, “Muito-vindos à França”: A primeira viagem juntos, a primeira desilusão; a vida é muito curta para reclamar. 

Incidente 8, “Uma oferenda de tabaco, cerveja e chocolate”: Os amantes estão separados enquanto ela faz uma viagem para enfrentar seu pretérito. Será que ela vai conseguir se livrar dos fantasmas e encontrar o caminho de volta para ele?

FOODIE LOVE tem roteiro e direção de Isabel Coixet, e produção da Miss Wasabi Films para a HBO Europe. Produtores executivos pela HBO Europe: Miguel Salvat, Steve Matthews e Antony Root. 

A partir de 13 de novembro será exibido um novo incidente por semana, sempre às 20h30. 

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo