TV

Nova série do Jornal da Record mostra, a partir desta segunda-feira (03/05), como a covid-19 impacta o sono

Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 03/05, o Jornal da Record estreia a nova série especial “Insônia na Pandemia”, para mostrar, em cinco episódios, um dos efeitos colaterais do novo coronavírus: o impacto do sono. 

Com a rotina virada de ponta cabeça desde a chegada do vírus, mais de 55% dos brasileiros passaram a ter dificuldades para dormir. São sintomas emocionais e físicos que estão comprometendo a rotina dessas pessoas.   

A série traz histórias de crianças e jovens que estão sofrendo para dormir, que precisaram recorrer a medicamentos e terapias; e casos de profissionais, como os enfermeiros, que não conseguem desligar em casa depois de horas na linha de frente.   

O Jornal da Record ainda mostra que pesquisadores da Unicamp estudam as possíveis consequências da covid-19 em paciente recuperados. Um terço dos voluntários afirma ter fadiga e sonolência diurna. 

Um dos entrevistados, o professor Cláudio, relatou à repórter Catarina Hong que tem tido sonos repentinos. Durante a aula online, dorme, e quando acorda, não sabe quanto tempo se se passou, 30 segundos ou três minutos. 

A produção é de Fernanda Camargo, as imagens de Luis Felipe Silveira, a edição de Pedro Veloso e as reportagens de Catarina Hong. A coordenação de séries do Jornal da Record é de Rosana Teixeira.

A série “Insônia na Pandemia” estreia nesta segunda, dia 03/05, no Jornal da Record, a partir das 19h45. 




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo