TV

Novembro é mês de estreias no Food Network

Cozinhando com Bobby e Damaris e Sabor às Cegas são as estreias de novembro no Food Network
Divulgação Food Network

Novembro é tempo de estreias no Food Netwok. Nos dias 4 e 16 o canal traz novidades para a programação: as séries COZINHANDO COM BOBBY E DAMARIS (The Bobby and Damaris Show) e SABOR ÀS CEGAS (La Cuoca Bendata), respectivamente.

Na quarta-feira, dia 4, COZINHANDO COM BOBBY E DAMARIS abre a temporada de estreias às 21h15. Na série, Bobby Flay e Damaris Phillips cozinham juntos em clima descontraído e compartilham receitas e segredos de forno e fogão.  Com duração de meia hora, os episódios têm a proposta de mostrar os pratos que esses chefs exigentes preparam quando estão em casa, entre amigos e familiares. Processos descomplicados, dicas infalíveis e muito sabor dão o tom de cardápios que vão da entrada e pratos principais às sobremesas e bebidas.

No episódio de estreia, Bobby e Damaris preparam um churrasco na casa de praia de Bobby e mostram a versatilidade da grelha. Damaris faz um drink refrescante à base de espumante e manga. Bobby aposta em um frango marinado, grelhado e muito suculento; o molho leva orégano fresco, azeitonas, anchovas, alho e cebola, trazendo um toque mediterrâneo à receita. Como guarnição, batatas assadas na grelha com páprica defumada. Ainda na estreia, uma torta com sabor cítrico leva limão também grelhado.

SABOR ÀS CEGAS é a estreia da sexta-feira, 16 de novembro, às 22h50, e registra uma divertida competição entre cozinheiros amadores. Em cada episódio da temporada de estreia, três participantes preparam reproduções de duas receitas da chef Benedetta Parodi. Benedetta ensina a receita enquanto os cozinheiros seguem o passo a passo que também pode ser facilmente reproduzido em casa.

Ao final da primeira prova, os pratos serão avaliados pelos próprios competidores em uma degustação às cegas: eles não sabem qual dos pratos foi aquele que eles mesmos prepararam e, eventualmente, darão notas baixas a suas próprias criações. A etapa inicial é eliminatória: aquele tiver a menor nota na primeira receita deixa a competição e os dois restantes fazem a grande final, quando o teste às cegas fica por conta de Benedetta.

No episódio de estreia, três adolescentes terão de preparar biscoitos recheados com creme de avelã. Em seguida, na segunda prova, o cardápio traz hambúrguer de cubos de frango servido com guacamole, tomate e rúcula.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo