Tecnologia

Nubank lança empréstimo com juro menor para quem recebe salário na conta | Finanças

O Nubank anunciou uma modalidade de empréstimo com portabilidade de salário. Com o serviço, clientes podem aproveitar juros menores se optarem por receber seu pagamento pelo banco digital. A opção amplia a oferta de empréstimos, disponível desde 2019 para parte da base de usuários da fintech.

Empréstimo com portabilidade de salário (Imagem: Divulgação/Nubank)

Empréstimo com portabilidade de salário (Imagem: Divulgação/Nubank)

Ao optar por receber salário no Nubank, os clientes oferecem mais informações e permitem realizar uma análise de perfil de perfil de crédito mais precisa. O banco, por sua vez, utiliza inteligência artificial e outros métodos para avaliar o pedido de empréstimo e definir taxas de juros propostas para cada cliente.

A modalidade anunciada pelo Nubank é um pouco diferente do empréstimo consignado, em que o valor das parcelas é descontado assim que salário ou benefícios como aposentadoria caem na conta. No empréstimo com portabilidade de salário, o valor é debitado do saldo da conta na data escolhida para o pagamento.

O pagamento da parcela é feito como em um débito automático. Se a conta não tiver saldo suficiente, a parcela passa a constar como atrasada. Depois disso, o cliente deve realizar o pagamento manualmente pelo aplicativo.

Nubank tem duas opções de empréstimo

Com o anúncio, o Nubank passa a contar com duas opções para quem precisa de crédito: empréstimo pessoal e empréstimo com portabilidade de salário. A primeira foi criada em 2019 e, desde então, permanece em fase de testes. A segunda, lançada nesta quarta-feira (10), também deve demorar para chegar a todos os usuários.

Para verificar se os serviços estão disponíveis na sua conta, busque pela aba “Empréstimo” no aplicativo do banco. Ao selecionar o item, é possível simular o valor que será pago no total e a quantidade das parcelas. Caso as condições sejam satisfatórias, é possível iniciar a portabilidade de salário e contratar o empréstimo.

Empréstimo com portabilidade de salário (Imagem: Divulgação/Nubank)

Empréstimo com portabilidade de salário (Imagem: Divulgação/Nubank)


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)