Tecnologia

O IRS pediu ao Congresso para expandir seus poderes no campo de criptomoedas

O Internal Revenue Service pediu ao Congresso autoridade adicional sobre criptomoedas. De acordo com o departamento, ele quer começar a coletar dados para criar regras para trabalhar com o mercado de tokens digitais em rápida evolução.

Blog de direito sem fins lucrativos

O regulador fez um pedido durante uma audiência na Comissão de Finanças do Senado sobre o orçamento de gestão para o exercício de 2022. O comissário do IRS, Charles Rettig, disse que sua equipe regularmente encontra problemas com seus pedidos de relatórios e que é “extremamente importante para ele ter um mandato claro do Congresso”.

Esta é a terceira agência governamental dos Estados Unidos a solicitar direitos adicionais no campo da criptomoeda. Em dezembro de 2020, a Agência de Crimes Financeiros (FinCEN) propôs obrigar as bolsas a transmitir informações sobre transações no valor de mais de US $ 10.000 e sobre os proprietários de carteiras. E em meados de maio, o Departamento do Tesouro dos EUA fez uma demanda semelhante (FinCEN é sua subdivisão). As criptomoedas são difíceis de rastrear e contribuem para atividades ilegais, incluindo evasão fiscal, de acordo com o Ministério das Finanças.

Lembre-se de que o bitcoin anterior perdeu 10% de seu valor. Isso aconteceu no contexto da operação do FBI para confiscar criptomoedas de hackers que atacaram o Colonial Pipeline. A Bloomberg sugeriu que o declínio é provavelmente devido a um declínio na confiança na moeda – supostamente as autoridades rastrearam o indetectável. Outros especialistas argumentam que a queda se deve ao aumento do interesse do governo em regulamentar a indústria de criptomoedas. No momento em que esta notícia foi escrita, a taxa de bitcoin quase se recuperou e as perdas diárias eram de apenas 1,6%.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)