Tecnologia

O míssil pesado “Angara” voará pela segunda vez no final de novembro

O segundo lançamento de teste do míssil pesado Angara-A5 está agendado para os últimos dias de novembro. Essas informações, de acordo com a TASS, vieram de fontes conhecedoras da indústria espacial e de foguetes.

Fotos de Roscosmos

Até o momento, apenas um lançamento da transportadora indicada foi concluído. O foguete “Angara-A5.1L” (1L é o primeiro produto de vôo) como parte dos testes de projeto de vôo foi lançado do cosmódromo de Plesetsk em 23 de dezembro de 2014. No curso deste lançamento, o estágio superior Briz-M trouxe o modelo de massa geral para a órbita geoestacionária.

O segundo lançamento do foguete pesado foi adiado várias vezes. Em particular, estava planejado para ser concluído em 2016 e, em seguida, em 2019. Depois disso, foram chamados nos dias 3 e 24 de novembro deste ano.

E agora uma nova data foi anunciada. “O lançamento está provisoriamente agendado para 28 de novembro”, disseram as pessoas.

O lançamento, como da primeira vez, será realizado a partir do cosmódromo de teste estadual Plesetsk na região de Arkhangelsk. Espera-se que o veículo de lançamento lance uma nave espacial simulada em órbita geoestacionária.

Acrescentamos que a principal tarefa do foguete Angara-A5 é lançar espaçonaves pesadas modernas e avançadas em órbitas de alta energia, rotas de voo para a Lua e rotas de partida.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo