Tecnologia

O Opera será apresentado pela Kunlun Tech da China

De contrato com fontes chinesas, a Beijing Kunlun Tech, uma empresa sediada em Shenzhen, pretende comprar uma participação de 8,47% na Opera Limited por um valor de 0,145 milhões em numerário e se tornar o acionista controlador da empresa. A transação será realizada por uma subsidiária da Kunlun Tech – Hong Kong Kunlun, onde as atividades comerciais da Opera Limited serão incorporadas.

A transição para o chinês do Opera e seus produtos começou em 2016. Portanto, o consórcio chinês liderado pela Kunlun Tech não conseguiu comprar todos os ativos da empresa. O negócio no valor de 2 bilhões foi bloqueado pelo regulador americano. Os chineses ficaram com unicamente uma segmento da empresa por US $ 100 milhões, mas essa segmento incluiu os direitos da marca Opera e negócios de navegadores para dispositivos móveis e PCs (publicidade e tráfico).

Hoje, a Kunlun Tech vai aumentar sua participação na Opera Limited e incluir os relatórios da empresa em seu próprio, para o qual comprará ações adicionais no montante necessário para obter o controle acionário. Se o negócio for validado, e agora será estimado principalmente pelo regulador chinês, a Kunlun Tech já terá 53,88% da Opera Limited (Opera Software). Acrescentamos que as ações da Opera Limited estão listadas na bolsa de valores Nasdaq nos Estados Unidos (OPRA), e a própria empresa está registrada nas Ilhas Cayman.

Quanto ao porvir proprietário do Opera, Kunlun Tech, fundado em 2011, agora está ativamente envolvido em jogos online. No primeiro trimestre deste ano, devido ao COVID-19, a receita de jogos da empresa cresceu significativamente. Ao mesmo tempo, o lucro líquido atingiu 08 milhões, o que é 33,95% a mais em relação ao mesmo período do ano pretérito. Em meados de outubro, a Kunlun Tech anunciou que seu lucro líquido nos três primeiros trimestres aumentou 320,94-363,25% ano a ano, ou 3,98-4,38 bilhões de yuans (94-654 milhões).

De contrato com o relatório anual da Opera, sua receita operacional em 2019 atingiu 8 milhões. O lucro operacional da Kunlun Tech em 2019 foi de 688 bilhões. A Opera Limited recebeu tapume de 6 milhões de consultas de pesquisa (41,3%) e tapume de 9 milhões ou 33, 1% – de atividades de publicidade. Combinado com as plataformas de Internet da Kunlun Tech, as operações da Opera Limited prometem aumentar a lucratividade. Mas é até bom que navegadores alternativos permaneçam e se sintam muito.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo