Tecnologia

O projeto Psyche para estudar um asteróide que vale 0 quintilhão entrou em uma fase chave

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) anuncia que a missão Psyche logo entrará em seus estágios finais.

O objetivo do projeto nomeado é estudar de forma abrangente o asteróide de metal gigante Psique. Este corpo com dimensões de 214 × 181 × 145 km é constituído principalmente por ferro e níquel. Psique é um asteróide do cinturão principal localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter.

É curioso que o custo total dos recursos de Psiquê seja estimado em uma quantia colossal – 10 quintilhões de dólares americanos, ou 0,000,000,000,000,000,000,000.No entanto, não estamos falando sobre mineração neste asteróide. Por enquanto.

A NASA relata que, até agora, o trabalho na missão Psyche se concentrou na criação do corpo da espaçonave, sua usina, instrumentos científicos, subsistema de energia e outros componentes.

E agora o projeto está entrando em sua fase final. Os elementos da sonda serão entregues ao Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, onde começarão a se integrar entre si e à montagem geral do dispositivo.

O lançamento da estação agora está previsto para agosto de 2022. A espaçonave poderá entrar na órbita do asteróide no início de 2026: ela passará 21 meses lá, coletando uma variedade de informações científicas.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)