Esportes

Olimpíada: seleção alemã abandona campo em amistoso contra Honduras por ofensa racista

Durante um amistoso contra Honduras, em Wakayama, no Japão, neste sábado, a seleção alemã abandonou o campo cinco minutos antes do fim da partida, depois que o zagueiro Jordan Tourunarigha foi alvo de ofensas raciais. 

Olimpíada: Fernando Reis, do levantamento de peso, é flagrado no antidoping com hormônio do crescimento

A seleção de Honduras alega que tudo não passou de um mal entendido e não foi divulgado quem teria proferido as ofensas, mas o técnico do time olímpico da Alemanha, Stefan Kuntz, falou sobre o assunto e, de acordo com ele, o ocorrido foi bem explícito.

Jogos de Tóquio: Atleta olímpico de Uganda desaparecido deixou bilhete no hotel: ‘Quero trabalhar no Japão’

  — Se um dos nossos jogadores sofre insultos racistas, não há opção de continuarmos jogando — declarou Kuntz.

Jogos de Tóquio: Atleta olímpico de Uganda desaparecido deixou bilhete no hotel: ‘Quero trabalhar no Japão’

Alemão de nascença, Torunarigha vem de uma família nigeriana, que, inclusive, registra passagens no esporte: o irmão, Junior, também é jogador e o pai deles, Ojokojo Torunarigha, jogou na seleção da Nigéria e, posteriormente, foi treinador no Hertha Berlim. 

Pelo perfil oficial no Twitter, a seleção alemã reiterou o caso.  

“O jogo terminou cinco minutos antes, com o placar em 1-1. Os jogadores da Alemanha deixaram o campo depois que Jordan Torunarigha sofreu uma ofensa racial”.

“A partida terminou aos 87 por abandono, devido ao fato de um jogador alemão ter alegado um suposto insulto racista por parte de uma seleção hondurenha. Sobre o assunto, a @FenafuthOrg expressa que a situação não passa de um mal entendido dentro de campo” relatou a seleção de Honduras.

Agora, o futebol masculino da Alemanha volta em campo apenas na próxima quinta-feira, 22, quando estreia oficialmente no torneio olímpico, enfrentando o Brasil.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)